terça-feira, 3 de novembro de 2009

1º Conselho: Não abra sua caixa de emails.

Hoje foi feriado* aqui no Brasil, como tive o dia livre resolvi vir ao Crato, fazia muito tempo que não ia à cidade grande e queria me sentir inserido na pós-modernidade.
Na última vez que estive aqui, vim à uma loja que aluga computador à hora e criei uma conta de email, então hoje queria saber se havia recebido algum.
Pro meu azar eu recebí, era de uma moça que trabalha comigo, ela que me explicou sobre essa coisa de email. Eu imaginava que fosse coisa boa, porque o nome é em inglês**, mas não achei que fosse tanto. Assim que criei o email, não deu nem cinco segundos, recebi uma mensagem de boas vindas deles. Achei simpático, só espero que não queiram cobrar, a Gilda falou que era de graça.
Quando cheguei aqui na loja dos computadores ví que a Gilda me mandou um email anteontem,  é por isso que você está lendo isso agora. O email dizia o que vocês do futuro já sabem: Em 2012 já era, acabou-se o mundo.
A partir de hoje pretendo discorrer sobre como foi a vida no meu tempo, apresentar aspéctos curiosos da raça humana, relatar fatos que talvez seja do interesse de vocês e deixar alguns conselhos para que sua civilização não cometa os erros cometidos por nós no passado.
Tô olhando pro cara que trabalha aqui, coitado, nem imagina. Ele é um cara bacana***, me ajuda a fazer as coisas aqui no computador, não sou muito bom com internet. Tá aqui jogando o feriado dele fora, trabalhando pra juntar dinheiro como se fosse fazer alguma diferença. Eu pensei em dizer pra ele, avisar pro máximo de pessoas q eu puder, mas achei melhor não. Não é justo que eu destrua os planos dele pro futuro.
Eu também gostaria de não saber, mas amanhã já não vou ao trabalho.
Não foi justo o que a Gilda me fez.

* É como, no nosso tempo, chamamos os dias de semana em que, por motivo de alguma comemoração, não se trabalha.
** É a lingua que se falava no exterior. Essa lingua que escrevo é chamada português.
*** legal

Nenhum comentário: